Clipper Transportes Internacionais e Logística

Anuência Anvisa

Assuntos regulatórios.

ANVISA

A Clipper conta com mais de 30 anos de experiência no segmento de mercadorias que requerem anuência da ANVISA, proporcionando aos clientes absoluta assessoria em legislação sanitária na importação e assuntos legais. Trabalhamos em defesa dos nossos clientes, garantindo serviço personalizado para reduções de custos e prazos.

Assessoria e consultoria em ANVISA

Com um time treinado constantemente, e, com células para atendimento individualizadas por segmentos, conforme os procedimentos estabelecidos pela RDC 81/08, nossos clientes estarão alinhados com os colaboradores para as demandas especificas.
Planejamos de forma eficiente o melhor custo vs benefício para importação de mercadorias que requerem anuência da ANVISA, apresentando fatores que contribuem para evitar riscos, como infrações e atrasos.
Oferecemos através dos nossos consultores formas para impugnações de infrações sanitárias, seja relacionada a importação ou assuntos legais.

Anuência de Importação

Providenciamos os procedimentos necessários para que o processo ocorra dentro das normas e exigências estabelecidas pela Anvisa quanto à legislação sanitária:

Procedimento 1 e 1A: Produtos sujeitos ao controle especial, relacionados no anexo I, Lista A1, A2, A3, B1, B2 e D1 da Portaria no. 344 de 12 de maio de 1998. Parceria com profissionais com extremo conhecimento, para obter autorização de embarque junto a ANVISA em Brasília.
Procedimento 2, 2A, , 2B e 2C: Homoderivados, Soros, Vacinas e Produtos Biológicos.
Procedimento 3: Produtos sujeitos ao controle especial, relacionados no anexo I, Lista C1, C2, C3, C4 e C5 da Portaria no. 344 de 12 de maio de 1998. Parceria com profissionais com extremo conhecimento, para obter autorização de embarque junto a ANVISA em Brasília.
Procedimento 4: Produtos para saúde – Correlato. Excelente relacionamento com os postos da ANVISA, de Congonhas, Guarulhos e Campinas. Buscamos antecipar toda a documentação no sistema VICOMEX, deixando apenas o pagamento da TVFS/GRU/GVS para o momento da atracação/presença de carga. “Protocolamos” seu licenciamento no menor tempo possível.
Procedimento 5.1, 5.2, 5.3, 5.4, 5.5 e 5.6: Alimentos, Cosméticos, Produtos para Higiene, Perfumes, Medicamentos, Saneantes, Diagnóstico in Vitro e Produtos Diversos

Produtos não regularizados

Contamos com equipe treinada e capacitada para prestar assessoria e execução das atividades, a fim de obter parecer favorável para os produtos relacionados nos procedimentos estabelecidos pela RDC 81:

Importação de produtos não regularizados na ANVISA.
Admissão temporária de produtos registrados RDC 81/08, e/ou não regularizado conforme prevê a RDC 13/04.
Importação de equipamentos recondicionados, conforme estabelecido pela RDC 25/01, e IN 1/1996.
Pedido de atestado similaridade junto a ABIMO, ABINEE ou DECEX.

Contando com sistema on-line e integrado ao SISCOMEX, VICOMEX e DATVISA, para consulta da situação dos licenciamentos, gerando relatórios ao cliente e operadores, proporcionando maior agilidade na liberação da carga e gerando estatísticas sobre a ANVISA.

Assuntos regulatórios especializados

Especializada nas normas submetidas à Legislação Sanitária e prestando atendimento a indústrias, importadoras, distribuidoras, clínicas e demais empresas com atividades no âmbito da Saúde.

Nosso objetivo está atrelado a adequação das empresas às legislações especificas vigente, preparando-as para atuar no mercado nacional ou internacional.
Oferecemos assessoria em assuntos regulatórios, para os segmentos de medicamentos, produtos para saúde/correlato, saneantes, domissanitários, cosméticos, e setor de alimentos, relacionados as atividades a seguir:

Regularização de distribuidora e importadoras.
Licenças de funcionamento de empresas de grande porte, EEPP e ME.
Alvará de funcionamento de empresas de grande porte, EEPP e ME.
Cadastro CMVS.
Projeto de Engenharia Sanitária.
Setor de boas práticas.
Setor de registro de produto.
Indicamos profissionais para representação técnica.
Indicamos empresas para terceirização de laboratório de controle de qualidade.

Preencha o formulário ao lado e solicite um orçamento

Estamos rigorosamente adequados aos regulamentos que regem o transporte internacional de cargas, proporcionando assim, um serviço eficiente e ágil.

TOP